terça-feira, 3 de agosto de 2010

Direction ~Love is all~

São exatamente 04:21 da manhã! Pela primeira vez eu assisti ao documentário sobre a Eva Markvoort e estou me acabando em lágrimas e com uma imensa vontade de chorar ainda mais, como se isso fosse necessário... tem um bolo na minha garganta que se nega a sair...

As vezes é preciso um sacode nas nossas vidas, algo que nos faça despertar, um acidente, uma morte, uma bronca, uma palmada ou a lágrima de alguém que amamos.
Pra mim... foi ver através de alguém que não esta mais nesse mundo o quão pequeno eu sou... sim eu me sinto dessa forma...desprezivel!!!

Não é minha obrigação e nem de ninguém fazer algo pelo o próximo, realmente não é, mas quando percebemos que somos capazes de fazer uma diferença nesse mundo, que somos capazes de fazer algo para... pelo menos causar um sorriso em alguém, também percebemos o quanto somos ínuteis em não fazer isso... não é nossa obrigação, mas causar um sorriso, deixar a vida de alguém mais alegre é algo tão díficil de fazer? Agora eu percebo que não...

Não me sinto capaz de mudar o mundo, mas ao menos posso mudar meus arredores, quem sabe até... ser útil, ja pensou que máximo!? Receber um olhar de gratidão de alguém por quem fomos capazes de nos mover para ajudar? Cause lágrimas, cause muitas lágrimas... mas que sejam de alegria e de gratidão... eu quero ser assim e vou aprender a ser assim...

No meu caso eu tenho tempo, inteligência, disposição e vontade... não tenho saúde como gostaria de ter mas isso não é desculpa. Hoje eu notei algo muito interessante!
Sabe aqueles tempo que perdemos deitados no sofá da sala assistindo a um programa ínutil de Tv? Ou quando você simplismente começa a jogar fora papéis inuteis que estão ocupando espaço no seu quarto mas acaba deixando tudo do jeito que esta? Ou aquele tempo em que paramos para reclamar de uma porcaria de problema que nem ao menos DOR nos causa?
Esse mesmo tempo falta para algumas pessoas, esse mesmo tempo poderia ser bem melhor usado para ajudar alguém a viver melhor... eu sei que sim, e vou aprender como posso fazer e ensinar a quem também quiser.

Esse foi o meus post mais longo e com certeza o mais sincero, uma mistura de revolta com indignação... com quem? Comigo mesmo... eu posso ser muito mais humano do que sou, todo nós podemos...

"Neste mundo há vários outros mundos, girando dentro de cada ser humano, se você não se sente capaz de mudar o mundo inteiro, mude apenas 1 e verá como isso também transformará o seu..."
Nilton Junior

7 comentários:

  1. eu tbm queria fazer algo pra ajudar algm '-'
    juntei brinqudos antigos..
    vo num orfanato um dia desses .-.
    queria q vc morasse aki pra gnt ir juntos

    ResponderExcluir
  2. pode crer mano

    ótimo texto visite> http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que nós devemos fazer coisas que para nós é algo grande, não ficar querendo doar mil reais para uma caridade tipo para mim ébem mais gratificante ser um Dr.da alegria que ficar sentado no sofá e só ligar e doar alguma coisa!!
    Bem é isso rsrsrsrsr
    Achei seu post bem interesante parabéns ai se vc gosta de música de uma olhadinha no meu blog!!!

    Abrazzz
    http://ericritico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho tempo disponível para ajudar as pessoas, mas não sou bom nisso. Sou frio demais.

    Me sensibilizo, mas não me envolvo facilmente.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto

    as vezes temos que fazer de nosso blog um companheiro mesmo e lançar grandes desabafos

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  6. post maravilhoso. muitos não ligam para o proximo, outros ligam, mas as vezes faltam oportunidades para que eles pratiquem essa colaboração. tipo eu. força de vontade eu tenho, e ajudaria sim muitas pessoas se eu soubesse ao menos como. mas pode ter certeza, que quando descobrir, não vou parar de faze-lo nem por um minuto.

    ResponderExcluir