terça-feira, 7 de setembro de 2010

Crescendo... (Between the Lines VI)





Quero ser forte. Ser capaz de fazer a diferença de algum modo, algo dentro de mim não aceita ser como os demais. Será que eu sou muito influenciável? O que ira acontecer quando essa influencia já não tiver o mesmo efeito em mim? Quero absorver o que é bom e guardar dentro de mim, protegido da dor, da decepção, dos dias de fadigas e das lágrimas que teimam em cair sem pedir permissão.



Não quero viver como uma brisa, quero ser como o ar... presente e necessário, mesmo que seja lembrado apenas quando nos faz falta.



Antigamente eu andava olhando as faces ao meu redor julgando as feições e achando-as inferiores, indignas de viverem por demonstrar tristeza, mas estou mudando isso, eu me esforço para ver o melhor por trás das expressões de tristeza e descaso. Quero encontrar o melhor nas pessoas, para que quando chegar a hora, eu possa dar o melhor de mim e não sentir-me superior por isso.



Viva, ame, desfrute, respire e lute através da dádiva chamada vida, algo que temos apenas uma vez e para muitos dura muito pouco.



Será que eu posso fazer da minha vida um exemplo tão forte a ponto de ajudar alguém? Porque esse sentimento se torna cada vez mais forte a cada dia que passa? Quero guardar as influencias boas em mim e protege-las do desgaste do dia. quem sabe assim eu consiga criar uma diferença ainda maior dentro de mim!

6 comentários:

  1. Belíssimo texto.

    Enquanto não nos damos conta de que muitas vezes alguém é triste pela realidade imposta a pessoa, nos sentimos prepotentes e arrogantes.

    Para mudar nossa visão, basta projetarmos a imagem das coisas que essa pessoa vive em nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, eu acho que as pessoas deveriam procurar ser assim, sempre optar por aquilo que se acha justo, a vida é curta demais, e os homens andam encurtando ela mais ainda, com armas de fogo, poluição e uma série de outras coisas, hoje em dia qualquer coisa é perigoso, se a gente não der valor a nossa vida ninguém vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Faça qualque coisa, soh não prejudique ninguem !^^

    ResponderExcluir
  4. Uma linda reflexão!
    Há que ser fiel a si mesmo e aprender a cerscer!
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando se esforça para achar o melhor nas pessoas, acaba encontrando o melhor em si mesmo!!

    Lindo texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Texto bem reflexivo. Muitas vezes as pessoas só pensam em si mesmas, ai que vem... acabam prejudicando os outros.

    ResponderExcluir