segunda-feira, 28 de junho de 2010

Another chance... (Between the lines IV)

Era uma tarde, mas jamais imaginei que seria a ultima de todas... o gosto de sangue na boca, a dor aguda no abdomen, os olhos abertos porém não havia foco nenhum.
"Alguém chama uma ambulância!!!" ouvi alguém gritar. Consegui virar minha cabeça para o lado e vi o tumulto, varias pessoas gritando ao redor de um carro, foi então que eu percebi o que aconteceu, alguém me atropelou! "Puxa esse bêbado para fora!!!" será que vão bater nele? Tomara, ele merece... assim como eu mereci várias vezes... lembrei das noites em que eu dirigi bêbado, quantas e quantas vezes eu cheguei em casa sem ter a menor idéia no dia seguinte de como havia chegado. Então essa foi a minha lição? Era mesmo necessário eu aprender assim com tanta dor, talvez sim. Acho que Deus julgou melhor eu passar essa dor antes de fazer alguém senti-lá.
"Seu bêbado inútil, como pôde atropelar uma criança? Idiota!" O que? Ele atropelou uma criança também? E estão dando mais atenção a ela do que a mim...
Ao virar minha cabeça para o outro lado, vi uma senhora que estava agachada perto de mim, em lágrimas pedindo a Deus que não levasse o filho dela, mas... essa não é minha mãe, porque ela estava chorando por mim e me chamando de filho? Ela pegou minha mão e notei que era uma mão minha pequena para ser a minha, afinal a mão de um homem de 27 anos nunca iria ser menor que a mão daquela mulher.
Então ela direcionou um olhar de dor e ódio para o outro lado, quando virei minha cabeça, vi o homem bêbado sendo jogado no chão... o desespero, a dor, a vergonha e o medo tomaram conta de mim ao ver que o homem bêbado, o mesmo que foi puxado para fora do cara e que havia atropelado aquele pobre menino, o qual agora eu estava sentindo a sua dor, na verdade... era eu!
Por isso estou aqui hoje, um sonho me mostrou que eu preciso de ajuda, não apenas para manter a minha vida, mas também para que não seja eu o responsável a interromper a vida de outras pessoas...
(Depoimento de Alison no AA 24/08/1999. Sóbrio desde então e lider do grupo de reuniões de sua cidade)
Se beber não dirija. Respeite a si mesmo e a vida!


***Historia fictícia baseada em fatos que lamentavelmente acontecem todos os dias.

7 comentários:

  1. Nossa muito bom o depoimento. O fim me chamou a atenção - É um texto trágico, tocante e bonito. Realmente, é uma consciencia q falta amuitos. Belo post!

    FLaemmchen

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto...
    as vezes Deus nos quer mostrar algo e meio que evitamso ou não enxergamos o proprio erro, algo que estamos fazendo errado.
    Como um Lição(lição da vida) acaba acontecendo algo que não desejamos ( que no caso foi o atropelamento) Temos de fato tentar entender o porque aconteceu isso, (que no caso mostrar o que fez de errado no pasado, que no texto foi sempre dirigir bebado)

    ResponderExcluir
  3. Nossa e o pior de tudo é q eu tenhu um amigo q por mais que eu fale sempre dirige bebado..... muito lindo o texto^^

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer a todos que comentaram no post anterior, fiquei lisonjeado e encantado com muitos comentários, a cada comentário era uma nova camada de sentimentos bons que se avançava sobre mim.

    Você já pode conferir um novo post no Autômato Algum e, mais uma vez, compartilhar comigo e com todos os leitores sua opinião ao assunto do mês: diálogo e simplicidade.

    Não custa nada aprendermos que socializar nossas palavras, independente da pessoa, faz parte de um vício extremamente conturbado e escasso na sociedade. (...) Continua...

    Espero você mais uma vez, tudo bem?

    Até Mais!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. É um texto que, ao lermos, ficamos imaginando a cena. E no desfecho, um grande aprendizado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Pesado isso, hein?
    (vê no meu link meu blog abandonado há séculos... sou eu, a Débora, de ontem)

    ResponderExcluir