sábado, 15 de maio de 2010

A muito tempo atrás... (parte V)

A dor só aumentava, a queimação tornava-se cada vez maior, eu não a mínima ideia do que se passava, mas com o tempo as coisas só foram piorando. O que estava acontecendo comigo? A fim de aliviar a queimação, colocava meus pés dentro de uma bacia de água fria, um erro absurdo, porém fácil de entender, pelo menos para mim que já tinha a queimação como algo quase insuportável!
Foi então que obtive minhas respostas... do clínico geral o encaminhamento para o Neurologista, que imediatamente pediu um exame de eletroneuromiografia, um exame onde pequenos choques são enviados aos nervos para medirsua reação em diferente proporções, depois uma pequena agulha é espetada nos membros para medir a pós-reação. O resultado: Polineuropatia periférica motora, também chamada de Neuropatia diabética dolorosa, o médico me explicou de um jeito bem simples: "é como se os seus nervos ficassem como um fio desencapado", outro nome desconhecido, outra coisa contra a qual eu tinha que lutar, a dor estava começando a ficar mais frequente, mais aguda.
Em 3 meses, eu já não conseguia mais andar, passei meu aniversário, natal e final de ano na cama, tive que sair da escola, parar a minha vida e dar espaço a tudo o que a Neuropatia acarretou... Uma queimação insuportável e junto como uma dor que eu nunca havia sentido antes, meus pés incharam, ficaram com a pele escura, queimada pelo gelo que eu comecei a colocar neles todos os dias, o dia inteiro gritando e chorando de dor, e por muitas vezes seguia-se noite adentro da mesma forma.
Outra luta, mais sofrimento e dessa vez... eu ja não tinha certeza se lutar valeria a pena...

3 comentários:

  1. poxa noa li as partes anteriores... preciso ler pra acompanhar...

    tipo noa tem como voce aumentar a letra... ta muito ruim de ler assim...

    Fica a dica.


    Flws

    ResponderExcluir
  2. Nossa, história triste..
    Agora preciso ler, fiquei curioso.

    Bem escrito.

    ResponderExcluir