sábado, 15 de maio de 2010

A muito tempo atrás... (parte VI)

Sobre um Pai...
"Pai... porque nem agora você pode por um momento se conter... eu preciso de você tanto de dia quanto de noite..." Mas de noite, se tratava de outra pessoa.
Muito antes de eu ser diagnosticado Diabético, meu pai tinha problemas com bebida, minha irmã se casou com 17 anos e saiu de casa por não aguentar mais a situação, eu por ser mais novo não tinha essa opção.
Sempre ficava calado, diante dos escândalos, dos seus gritos e cenas, porém, depois da diabetes ficou difícil manter o controle, o nervoso era muito maior, tudo alterava minha glicemia e com ela minha personalidade, causando um irritabilidade profunda e quase instantânea. Várias e várias vezes fui parar no hospital por causa dele, e no dia seguinte, fingia que nada havia acontecido.
Mais justo agora, justo nesse momento aonde a cama e as 4 paredes de um quarto se tornaram meu único e permanente cenário, você não pode estar aqui? Eu me lembro bem... O dia inteiro eu chorava e gemia de dor com meus pés dentro de uma bacia com água e gelo, ele me olhava com uma expressão triste, eu consegui acreditar na preocupação dele, mais a noite não, era outra pessoa, cambaleando, gritando, fazendo escândalo enquanto a dor me mantia mais incapaz e quieto do que eu era antes.
Porque nesse momento você não pode se segurar? Porque gritar com minha mãe, quando ela sozinha esta suportando a tudo isso junto comigo? Porque justo agora eu não posso ter você por completo? Apenas uma única vez, ele chegou em mim, encostou minha cabeça em seu peito e me acariciou... apenas uma vez em 1 ano e 2 meses de sofrimento... Desde o começo, eu não tive um pai por completo e pensar que agora eu teria, foi outro pensamento ingénuo de uma criança... outro pensamento que se desfez junto com as lágrimas.

3 comentários:

  1. Infelizmente cada familia, tem um modo particular de se expressar com os filhos, tem amigos meus que vivem reclamando do pai e da mãe, tem outros que falam bem, outro que choram só de falar na situação que está se passando em sua casa, mais infelizmente, mesmo com os tratos de nossos pais, devemos ama-los

    ResponderExcluir
  2. família é uma situação complicada.
    impressionante como simplesmente nenhuma, em nenhum canto do mundo, é igual à outra.
    isso é mágico e perigoso.

    veja tbm
    www.ovolumeunico.blogspot.com
    e/ou www.eutivinatv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,
    tocante, não sei se faz parte de uma historia veridica mais é algo concerteza vivenciada por mmuitos, *--* [ parabens pelos textos *-

    ResponderExcluir