domingo, 16 de maio de 2010

A muito tempo atrás... (parte VII)

"Mãe... se eu ainda estou vivo, foi porque você sempre esteve aqui... embora eu não tenha dito isso, obrigado..."
Eu nunca chorei sozinho, nunca sofri sozinho, nem mesmo as noites em claros eu passei sem ela. Se havia uma dor maior do que a dor física, era dor de ver minha mãe sofrer a cada grito que eu dava, a cada lágrima que eu soltava e a cada vez eu que precisava de ajuda para simplesmente ir do quarto até o banheiro.
Mãe é um ser que não pode ser comparado a mais nenhum outro e eu tenho certeza que, se não fosse por ela, eu não estaria aqui nesse momento, vivo! Ela não somente me deu a vida, como também a manteve até hoje!
Por melhor que seja o escritor, por mais culto e estudado que seja o professor e por mais inteligente e sábio que um médico possa ser, ninguém nunca será capaz de expressar exatamente, com todas as palavras, termos e explicações o que é ser mãe.
Por isso, vou usar as mesma palavras que você sempre usou comigo, para expressar um parte do que eu sinto... eu te amo mãe.
Obrigado por tudo.

3 comentários:

  1. não tenho uma mãe como a sua... mas adimiro o sentimento expressado!

    visite: http://nervozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. em pensar que as vezes xingamos, sem pensar, ou então dissemos coisas sem pensar...mas mãe é sempre mãe, e sempre vai perdoar...mãe sempre tá certa, não tem nem o que questionar...

    www.thetascio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem... Minha mãe é dessas que sofre mais que eu. Ela ficou mais nervosa que eu quando veio o vestibular e quando passei também ficou mais feliz que eu... As vezes é difícil expressar o quanto são importantes, digo apenas que são.

    ResponderExcluir